Alunos e professores da rede estadual de ensino fizeram uma passeata pelo centro da cidade nesta quinta-feira (12), pela manhã, reivindicando o cumprimento da lei que estabelece o pagamento do piso nacional do magistério aos professores, valor fixado em R$1.451.00

O vereador Luís Fernando Torres – Boca, professor da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção, esteve presente na manifestação em apoio à classe.

“Participei dessa manifestação pois sou professor há 17 anos, no momento sou político também, mas minha profissão é lecionar. Gostaria de agradecer a iniciativa dos alunos de manifestarem-se contra o ensino politécnico, por entenderem que a maneira como está sendo encaminhado não agrada a comunidade escolar. Do jeito que está, a escola pública está criando apenas mão de obra, sem se preocupar com o conhecimento dos alunos, apenas com o índice de aprovação. Dessa forma os alunos de escolas particulares assumirão as vagas das universidades federais e os nosso brigarão por vagas nas universidades particulares. Está na hora da comunidade escolar, pais e alunos, se manifestarem,” conclui o vereador.

Os professores irão se reunir novamente na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre para pressionar o governo a fim de uma definição da atual situação e, caso o resultado seja negativo, afirmam que os protestos e manifestações prosseguirão.

Data de publicação: 13/09/2013