Nesta segunda-feira, dia 2, o Presidente da Câmara de Vereadores José Sidnei Menezes – Pirola, esteve reunido com o Prefeito Municipal Otomar Vivian, juntamente com os empresários Rudimar e Rudnei Rasador, para tratar sobre a liberação de recursos, que serão analisados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Município - CODESC de incentivo para Granja Rasador, que produz hortaliças no município. A empresa está montando o projeto que será apresentado para o CODESC, onde passará pela análise dos conselheiros. Caso aprovado, este recurso será repassado para a empresa em forma de empréstimo, que deverá ser devolvido, em parcelas definidas pela comissão, aos cofres do município.

Segundo o vereador Pirola, estes recursos são para auxiliar o desenvolvimento de empresas caçapavanas que geram emprego e renda. A Granja Rasador produz hortaliças há cerca de 16 anos em Caçapava do Sul, abastecendo o mercado local e as cidades de Santa Maria e São Gabriel.

O CODESC tem por objetivo incentivar micro e pequenas empresas da cidade, através da liberação de financiamentos e recursos provenientes do município. Na reunião ficou acertado que a Granja Rasador receberá um repasse de R$ 8 mil reais, sendo 80% do valor a cargo da Câmara de Vereadores e 20% através da Prefeitura Municipal.

Os irmãos Rasador afirmaram que este recuso será investido na infraestrutura da Granja, que atualmente produz em torno de 20 mil pés de hortaliças por mês, e a intenção é aumentar a produção e poder oferecer mais e melhores produtos aos consumidores da nossa região.

Data de publicação: 09/09/2013