O vereador Silvio Tondo (PP) esteve na Secretaria de Obras do Estado, em Porto Alegre, a fim de solicitar o empréstimo de máquinas a fim de desenvolver um trabalho mais intenso voltado para as estradas do interior de Caçapava do Sul.

O Programa de Apoio Operacional aos municípios visa emprestar equipamentos e mãos de obra, sem gerar custos para o município, tendo como objetivo realizar a manutenção de estradas do interior por onde passam a produção da agropecuária do município.

O parlamentar caçapavano já havia entrado em contato com o Deputado Ernani Polo, que contribuiu para que Tondo agendasse a reunião na Capital do Estado com o Diretor de Assuntos estratégicos da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Djedah Lisboa e o Chefe da Divisão de Apoio Operacional de Apoio aos Municípios, Guido Bamberg.

Tondo solicitou o serviço de 200 horas do maquinário do estado, a fim de reparar as estradas do interior. “O apoio do Governo do Estado é de fundamental importância, tendo em vista que possibilitará um reforço para um trabalho que visa melhorias no tráfego e infraestrutura, garantindo maior acessibilidade nas vias públicas de Caçapava do Sul”, salientou o vereador.

Para consolidar o Programa de Apoio Operacional no município, é necessário que o Secretário de Obras, Ilson Tondo, desenvolva um plano de ação para recuperação destas vias e encaminhar para o Estado a fim de mapear os locais que necessitam de reparos.

Data de publicação: 30/08/2013