Na última semana, a equipe que formará a empresa Geiart, que desenvolve assessoria para o Seguro deDanos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, DPVAT realizou uma visita a Caçapava do Sul trazendo a notícia que dentro de alguns dias instalarão sua sede no município.

A Geiart possui sua matriz em Bento Gonçalves e tem 14 filiais pelo estado. Em Caçapava do Sul, a equipe já vem realizando visitas em entidades e empresas a fim de apresentar o empreendimento e a importância de utilizar o Seguro DPVAT.

Por intermédio do vereador Antonio Tolfo (Bingo) –PP, os empreendedores realizaram uma visita na Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores onde puderam apresentar o novo trabalho que visa o assessoramento e a utilização do Seguro DPVAT, também conhecido como Seguro Obrigatório, taxa inclusa no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, IPVA.

De acordo com a diretora da empresa, Vanessa Nunes, o intuito da empresa é auxiliar as vítimas de acidentes de trânsito, que tem este amparo regulamentado através do pagamento de indenização para as vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).

A empresa desenvolve o assessoramento através do acompanhamento das vítimas, com transporte próprio os colaboradores encaminham para atendimentos médicos e realização de exames, além de apontar as regularidades de cada caso diante da legislação. A pessoa acidentada tem direito de requerer o benefício em até três anos após ser vítima de acidente com lesões.

“Considero muito importante a chegada desta empresa em Caçapava, que vai proporcionar todo o amparo e assessoramento necessário no momento que acontece um acidente de trânsito com lesões, utilizando ainda um imposto que é pago pelos motoristas garantindo o ressarcimento de despesas médicas”, finalizou o vereador.

Com a geração de dois empregos diretos, os colaboradores serão Aline Bonoto e Daniel Tolfo, a previsão da inauguração do escritório da Geiart é para o dia 28 de agosto, quarta-feira.

Data de publicação: 26/08/2013