O vereador Caio Casanova esteve na manhã desta segunda-feira, dia 19, verificando o péssimo estado das estradas da BR-392, entre o município de Santa Maria e Santana da Boa Vista. Casanova afirmou que várias pessoas tem comentado sobre as condições da rodovia. A estrada está muito esburacada e perigosa de trafegar.

Na última quinta-feira, o vereador trafegava na via, nas proximidades do frigorífico e se deparou com um acidente de trânsito, onde um motorista caiu em um buraco, e acabou saindo da estrada. “Por sorte, o carro saiu para a direita e o carro parou no mato, na mesma mão que trafegava, caso contrário, poderia ter sido muito mais grave, o jovem poderia ter perdido a vida. Se o motorista não conhece bem o trecho, corre o risco de sofrer um acidente mais grave, pois são muitos buracos no asfalto”, explanou o vereador.

Na sessão desta segunda-feira, Casanova entrou com uma indicação solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, onde ainda nesta semana, entregará em mãos o documento solicitando o conserto dos buracos deste trecho, bem como uma fiscalização no material que está sendo utilizado pelas empreiteiras que efetuam estas obras, tendo em vista que há pouco tempo foi feito o recapeamento da via, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade.

“Como esta estrada é um dos principais caminhos para o escoamento da safra até o porto de Rio Grande, o governo deve dar uma atenção especial, pois os caminhões pesados acabam causando danos ao asfalto. Tem momentos em que os veículos precisam trafegar no acostamento para desviar dos buracos, isso é um absurdo”. finalizou o vereador.

Data de publicação: 22/08/2013