Nesta segunda-feira, dia 12, o vereador Marquinho Vivian esteve no gabinete da Secretária de Ação Social, Rosa Vivian, para entregar um oficio que recebeu do Deputado Federal Alceu Moreira, que Caçapava do Sul está entre os 355 municípios beneficiados com a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no valor de R$ 350 mil, sem contrapartida em dinheiro da prefeitura, conforme resolução do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MSD). Marquinho informou que a Secretaria deve se cadastrar no SICONV até o dia 30 de setembro para participar do projeto. “Estamos atentos aos projetos dos governos federal e estadual, buscando sempre o melhor para nossa cidade. Este centro servirá para dar melhor estrutura de atendimento para as pessoas de baixa renda do município”, finalizou Marquinho.

A Secretária agradeceu a iniciativa do vereador, e informou que a secretaria já está dando andamento neste assunto. “Precisamos encontrar um terreno nas dimensões exigidas pelo projeto, que vem pronto do ministério, e a localização tem que ser estratégica para atender o maior número de pessoas em nosso município”.

Segundo informações do MSD, assim que os municípios forem apresentando suas propostas, e após aprovadas, os recursos deverão ser empenhados até o limite orçamentário do Ministério.

Data de publicação: 14/08/2013