O vereador Marquinho Vivian esteve no gabinete da Secretária Geral, Clarisse Lopes Torres, onde conversou sobre os recursos que o executivos tem no seu orçamento para repassar as escolinhas de futebol.

Segundo o vereador, foi procurado por pais de alunos da escolinha Milan, que não está na relação das entidades que receberão apoio da prefeitura. Marquinho solicitou a inclusão do Milan, pois ela desenvolve um trabalho social com alunos carentes, que recebem uma bolsa para participar da escola. Uma parte dos valores pagos pelos alunos matriculados contribui para custear as despesas de viagem, material esportivo entre outras. A escola também tem um veículo que busca e leva estes alunos em casa.

Marquinho disse que o esporte é uma maneira de socializar e dar disciplina para os jovens, pois quando não estão na escola, podem praticar futebol nas escolinhas. “sabemos que o prefeito, por ser professor de educação física, é um grande apoiador do esporte”, finalizou o vereador.

Clarisse informou ao vereador que vai verificar a possibilidade de incluir a escola Milan no projeto, precisa fazer uma consulta ao jurídico, pois é uma empresa com fins lucrativos. Mas depois de ser informada pelo vereador que destina parte dos recursos para alunos carentes, pode ser que se enquadre no projeto. “Estamos passando por meses de menor arrecadação, e por este motivo este repasse será feito mais adiante, quando o caixa do município estiver em melhores condições”, afirmou a Secretária.

Data de publicação: 07/08/2013