Na sessão desta segunda-feira, dia 5, a Câmara de Vereadores aprovou dois Projetos de Lei de origem executiva de repasse de verbas para a saúde do município.

O primeiro projeto, de nº 3506/2013 trata sobre um repasse de R$ 245 mil para o Hospital de Caridade Victor Lang, relativo a recursos da Consulta Popular de 2011/2012, para compra de equipamentos e materiais permanentes.

Estes equipamentos servirão para reequipar o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, para garantir aos usuários uma assistência de melhor qualidade e segura, inclusive nas áreas traumatológica e de neonatologia.

O segundo projeto nº 3504/2013, repassa R$ 25 mil do orçamento da Câmara de Vereadores, que foi doado pelo Presidente José Sidnei Menezes – Pirola (PP), para auxiliar a contrapartida da prefeitura que é de R$ 50 mil, para compra de equipamentos para a criação de um Centro Oftalmológico no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, para atender a comunidade de Caçapava do Sul e região.

Neste mesmo projeto a Câmara fará o repasse de R$ 1.500,00 destinados ao CONSEPRO para aplicação na compra de uniformes do Programa Brigada Mirim. E mais R$ 1 mil para o CTG Pampa e Querência, para a realização do festival 6º Artchê.

Data de publicação: 07/08/2013