Nesta segunda-feira pela manhã, o vereador Silvio Tondo Tolfo (PP) se reuniu com o Secretário do Planejamento Fábio Oliveira, onde fez a entrega de um documento da Secretaria de Habitação e Saneamento do Estado, liberando uma verba de R$ 144 mil para a construção de módulos sanitários em comunidades carentes do município.

Silvio disse ao secretário que havia protocolado este pedido no dia 3 de julho, na Secretaria de Habitação e Saneamento, juntamente com Ricardo Rosso, vereador suplente na época, e que no documento, havia a solicitação de 50 módulos sanitários para o município, para beneficiar pessoas de baixa renda. Informou também que está muito contente de ter conseguido este repasse junto a Secretaria, e contou com o apoio do deputado Ernani Polo.

Na sexta-feira, Silvio esteve novamente em Porto Alegre para verificar a situação do projeto na secretaria, e recebeu um ofício liberando esta verba. “Queremos trabalhar junto com o executivo, buscando recursos para comunidade caçapavana, e este projeto trará muitos benefícios na área de saúde de nossa cidade”, concluiu Silvio.

O Secretário Oliveira informou que fará o cadastramento imediato da prefeitura de Caçapava do Sul, e a Secretaria tem até o dia 23 de agosto para verificar o restante da documentação necessária para firmar o convênio com o Estado. O Secretário disse ainda que a contrapartida por parte da prefeitura municipal é de 30% do valor total do investimento.

Data de publicação: 06/08/2013