O presidente da Câmara de Vereadores José Sidnei de Menezes – Pirola (PP) recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 5, o Presidente da Associação dos Moradores da Picada Nossa Senhora das Graças, Loé dos Santos Silva.

Silva, sempre muito atuante pela sua comunidade, esteve na câmara para solicitar ao vereador a intervenção junto com a Secretária da Saúde, Rosane Abdala, pedindo providencias a respeito da reabertura do Posto de Saúde localizado na Picada. Segundo o residente, o posto está equipado, faltando apenas um médico para realisar os atendimentos. Para ele “Se um profissional fosse pelo menos uma vez ao mês no posto para realizar atendimentos aos moradores da localidade, já solucionaria os problemas de saúde da região”.

Pediu ainda que, ocorra o encascalhamento de alguns trechos da estrada principal da localidade, pois, com a chuva que ocorreu nos últimos dias tornou a via de difícil acesso.

Por último, o morador, reivindicou a construção de um banheiro na sede da associação a qual ele preside.

Após a reunião o vereador Pirola foi conversar com a Secretária de Ação Social, que ficou de fazer um estudo para realizar a construção do banheiro.

O Pirola ficou de agendar uma audiência com a Secretária da Saúde para tentar solucionar o a abertura do posto de saúde. “Já foram reformados e reabertos cinco postos de saúde do município, vamos averiguar com a Secretária Rosane a possibilidade de colocar em funcionamento este posto da Picada”, finalizou o Presidente da Câmara.

Data de publicação: 06/08/2013