Neste sábado, o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) esteve na casa de uma moradora do Pacinho da Aldeia, Rua Esperanto nº 67, onde uma parte da laje que cobre a galeria de esgoto desabou. Com a chuva acumulada dos últimos dias, a galeria estava com vazão máxima e com a pressão da água, uma parte da cobertura da galeria desmoronou, deixando uma cratera no pátio da casa da senhora Lenir Terezinha M. Santos. O impacto foi tão grande que uma escada que dá acesso a parte superior da casa dos fundo, cedeu e teve que ser escorada com madeiras para não cair.

A convite da moradora, Silvio esteve no local e verificou a gravidade do problema. “por pouco esta estrutura não caiu em baixo das casas, por sorte foi no pátio, senão poderia ter ferido alguém”.

Nesta segunda-feira, o chefe de gabinete do vereador, Luis Carlos Venite, esteve no local juntamente com o encarregado de obras de serviços urbanos, José Sidnei Albarnaz, para averiguar a gravidade do problema. Segundo Albarnaz “começaremos o conserto desta galeria o mais rápido possível. O local é de difícil acesso e nosso pessoal terá muito trabalho para recuperar a laje”.

Data de publicação: 05/08/2013