Nesta terça-feira pela manhã, o Prefeito Otomar Vivian recebeu o Presidente da Câmara de Vereadores José Sidnei Menezes, os vereadores Peter Linhares e Luis Fernando Torres, o Presidente do Corede Campanha, João Sergio Machado, e o Presidente do Comude, André Pimentel, em uma reunião para tratar sobre a reorganização das Associações de Prefeitos e Vereadores na região da Campanha, nas cidades de Caçapava do Sul, Bagé, Candiota, Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra.

Segundo João Sérgio, foram realizadas várias reuniões com prefeitos e vereadores nas cidades da região, onde os vereadores Peter Linhares e Luis Fernando Torres, estiveram presentes e puderam debater assuntos relativos as sete cidades que estão se mobilizando para criar as Associações de Prefeitos e de Vereadores da Região da Campanha, nome sugerido pelo prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges.

Todos os municípios visitados aprovaram por unanimidade a ideia, e são parceiros na criação da Associação, que terá ação junto do Corede Campanha e do Comude.

O objetivo da Associação, segundo João Sérgio, é fortalecer as políticas da região, independente de sigla partidária, o foco é buscar melhores recursos junto do governo federal e estadual. Após a aprovação dos representantes dos sete municípios, o próximo passo é desenvolver os trâmites necessários para fundação da associção.

O prefeito Otomar Vivan gostou muito da iniciativa dos vereadores e do presidente do Corede, e se prontificou a ligar para os prefeitos da região para articular a criação da associação. “Este tipo de ação dos vereadores é muito boa para fortalecer a região da Campanha”.

Para o presidente do Legislativo José Sidnei Menezes, “todas as ações que trouxer algum benefício para Caçapava do Sul, a Câmara de Vereadores é parceira, e esta iniciativa irá fortalecer muito a busca por recursos na Região da Campanha” finalizou Pirola.

O vereador Boca Torres, que juntamente com vereador Peter, visitaram as cidades da região, disse que no estado já existe duas associações funcionando, “os relatos são muito favoráveis, pois, no momento de fazer uma solicitação para a região, tem muito mais peso se for em conjunto, procurando beneficiar o maior número de pessoas”.

Data de publicação: 31/07/2013