O vereador Pedro Gaspar (PP) esteve na semana passada no Gabinete do Comando Geral da Brigada Militar, acompanhado do Coordenador do Gabinete Regional da Senadora Ana Amélia Lemos, Carlos Carvalho, e foi recebido pelo Major Gilson Wagner de Oliveira Alves, Chefe de Assessoria de Assuntos Estratégicos da BM e pelo Major Carlos Eduardo Silva Dorneles, para tratar novamente do assunto de contingente para a Brigada Militar do município.

Segundo Gaspar, o soldado Robson Benites já está trabalhando em Caçapava do Sul, fruto desta solicitação e um segundo policial militar está aguardando o chamado, e conforme relatou o Major Alves, que o comando fará um estudo técnico para efetuar a transferência de Erielton Oliveira Lopes para Caçapava do Sul.

Durante a reunião, Pedro Gaspar teve uma grata surpresa, o Major Carlos Eduardo é seu sobrinho, e havia muitos anos que não se encontravam. Gaspar ficou orgulhoso e muito feliz em ver seu sobrinho ocupando uma posição destacada na Brigada Militar, “luto há muitos anos para melhorar a segurança pública de nossa cidade e agora que descobri meu sobrinho trabalhando no Comando Geral, farei uma cobrança mais efetiva para melhorar a situação da Brigada Militar em Caçapava do Sul”, finalizou o vereador.

Outra agenda do vereador foi na Superintendência de Serviços Penitenciários – SUSEPE, onde Gaspar foi atendido pelo Sr. Jairton Santos dos Santos, Chefe de Gabinete do Secretário da Segurança Pública do Estado. Na ocasião, Pedro Gaspar tratou sobre a vinda de mais um agente penitenciário para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul, pois segundo foi informado, é necessário o ingresso de mais efetivo para auxiliar na segurança do local.

Data de publicação: 31/07/2013