Na última semana, o vereador Caio Casanova (PMDB) e seu advogado Luis Pinto estiveram no diretório regional do partido em Porto Alegre.

Após receber a intimação da Comissão de Ética do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Caçapava do Sul, o parlamentar se deslocou à capital do Estado a fim de apresentar o recurso do processo.

De acordo com o Presidente do Partido no município, Luis Carlos Taschetto, a comissão decidiu, através de votação punir o vereador Caio Casanova com a expulsão dos quadros partidários.

O parlamentar tem seu direito assegurado de apresentar recurso diante a Comissão de Ética do PMDB do Rio Grande do Sul, que é o órgão responsável pela conclusão do processo, podendo acatar a sugestão da Comissão de Ética de Caçapava do Sul, ou absolver Caio.

Após a reunião, o vereador caçapavano se demonstrou confiante e afirmou que até a Comissão do Estado concluir o inquérito ele segue fazendo parte do quadro de vereadores do município de Caçapava do Sul. “Sigo normalmente minha rotina, estou no PMDB, atendendo as pessoas que acreditam no meu trabalho desde que iniciei na política, em 2000”, disse o vereador.

Data de publicação: 31/07/2013