O vereador Peter Linhares (PMDB) esteve reunido como deputado estadual Gilberto Capoani durante a Audiência Pública sobre o “Passe Livre” realizada em Santa Maria na sexta-feira, 12, e levou a preocupação dos Policiais Militares de Caçapava do Sul em relação ao plano de carreira da categoria.

Capoani é o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, e disse que seu objetivo é solicitar o apoio dos órgãos de segurança pública na elaboração de um diagnóstico da situação, bem como um levantamento das necessidades do segmento no Estado.

De acordo com o Deputado Gilberto Capoani a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública pretende produzir um relatório, que resulte em mais recursos para a Segurança Pública e para isso está ouvindo a SSP, PC, a BM e o IGP, possibilitando extrair a real situação e buscar maior amparo para a categoria.

Após o recesso parlamentar, o deputado receberá o vereador Peter que irá encaminhar um documento elaborado juntamente com os Policiais Militares de Caçapava do Sul para agregar ao relatório geral e também verificar as necessidades da corporação local.

Data de publicação: 16/07/2013