Na manhã desta sexta-feira, dia 28, o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) cumpriu uma agenda de reuniões com o Deputado Federal Luis Carlos Heinze, onde foram na Rádio Portal FM com o radialista Domingos Tormes e falaram sobre alguns recursos que o Vereador está trabalhando junto a Secretaria de Saneamento e Habitação e também sobre a participação de empresários do calcário na CPI da Telefonia no início da semana.

A pauta do Deputado Heinze na rádio foi sobre a votação da PEC37, onde votou contra e explicou o motivo de seu voto; o Código Florestal, onde desenvolve um trabalho desde 2001 na matéria; falou sobre as áreas “quilombolas” e “índígenas” que o governo pretende “expropriar”; e o principal motivo de sua visita, que é foi de anunciar ao Prefeito Otomar Vivian uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para a agricultura do município.

Logo após foram recebidos no gabinete do Prefeito Otomar Vivian para fazer o anúncio oficial desta emenda para auxiliar os pequenos agricultores do município de Caçapava do Sul.

Acompanhado do Produtor Lamar Donato, Heinze disse ao prefeito que tem ciência dos problemas enfrentados pelo município e que esta verba é uma maneira de auxiliar os pequenos agricultores de Caçapava do Sul. Otomar comentou ainda sobre a situação da construção da Creche da Vila Henriques, onde estão sendo feitos esforços para retomar a obra e não perder este recurso que foi encaminhado pelo Deputado Heinze e o principal, não perdermos esta importante obra e ainda ter que devolver este valor corrigido ao Governo Federal.

Otomar finalizou a reunião agradecendo a atenção que o Deputado tem dado ao município e que os recursos que estão sendo enviados para Caçapava do Sul serão administrados com toda a transparência e responsabilidade.

Data de publicação: 01/07/2013