Nesta terça-feira, dia 18, o Líder de Governo e Vereador, Pedro Gaspar (PP) esteve em audiência na cidade de Santana do Livramento com o Comandante Regional da Fronteira Oeste, Coronel Iguarasul Ricador da Silva, para colocar as dificuldades enfrentadas na cidade de Caçapava do Sul, com a Segurança Pública, devido à falta de efetivo na Brigada Militar. Por este motivo o Vereador foi solicitar o aumento no número de militares para a cidade. Expos que em nosso município existe um Posto da Brigada nas Minas do Camaquã com apenas um PM, e que a localidade além de abrigar aproximadamente 500 moradores, ainda é um ponto turístico em acessão atraindo cada vez mais visitantes. Relatou também que no Durasnal há duas escolas com mais de 600 alunos e uma das maiores cooperativas de grãos da região possuindo um Posto da Brigada Militar as margens da BR 290 e que esta desativado.

Gaspar que há anos vem lutando em prol da segurança do município falou que “nos últimos meses o número de ocorrências policiais cresceu bastante e sabe que é uma carência que tem que ser sanada o quanto antes. Isso é para o cidadão honesto poder trabalhar, estudar, criar seus filhos com mais tranquilidade e fará o que estiver a seu alcance para trazer esses Brigadianos para Caçapava”. Concluiu o Vereador.

Data de publicação: 19/06/2013