Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, os Vereadores Peter Linhares (PMDB) e Luis Fernando Torres (PT) estão indo a Brasília, à convite do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT), para participar de uma reunião que tem como pauta a entrada do município de Caçapava do Sul.

No mês de março, os parlamentares caçapavanos foram à capital do país solicitar uma reforma na entrada do município. De acordo com o DNIT é possível revitalizar o acesso para a cidade devido ao fato da sua localidade, às margens da BR -392 e sua proximidade com a Univesidade Federal do Pampa.

Outro assunto a ser tratado é a inclusão do município no PAC das Cidades Históricas, o objetivo dos vereadores caçapavanos é retomar e incluir o município, onde os trâmites já tinham sido iniciados, porém havia sido deixado de lado pela administração anterior. Na viagem anterior os parlamentares conseguiram recuperar o montante de R$ 7 milhões em recursos deste projeto que contempla obras de infra-estrutura em cidades históricas.

Data de publicação: 18/06/2013