Na manhã de segunda feira, o Vereador Ricardo Rosso realizou uma visita institucional à Escola Municipal de Educação Infantil Iracema Cidade, localizada na Av. Santos Dumond, na estrada para Aviação.

Rosso pode conhecer as dependências da instituição além de acompanhar os serviços prestados no local que atende cerca de 120 crianças, que residem nas proximidades da EMEI.

Sob orientação da diretora, Joice Correa, as crianças são divididas em turmas de berçário, maternal e jardim, de acordo com suas idades. Com o apoio de 12 servidores municipais e de cinco estagiários, as crianças recebem todos os atendimentos necessários durante o dia.

As atividades na EMEI tem seu início às 7h30min, quando os pequenos começam a chegar no local, às 8h30min acontece a primeira refeição, na sequencia as turmas são subdivididas, sendo que os menores vão para atividades de recreação e entretenimento, e os maiores já recebem aulas de educação inicial. As atividades são interrompidas para a hora do lanche e logo após é servido o almoço.

Após a refeição, os educandos podem descansar, configurando a tradicional hora do sono. Quando acordam, no comecinho da tarde, recebem um lanche, e tem a oportunidade de aprender e conviver junto de seus colegas, em meio a infra estrutura do local que oferece um grande pátio, uma pracinha, além de muitos brinquedos.

Antes de encerrar as atividades do dia, as crianças recebem mais uma refeição, possibilitando que os pais busquem na EMEI.

Rosso foi informado que todo serviço de alimentação da instituição é elaborado por uma nutricionista, e os alimentos são fornecidos pela Prefeitura Municipal.

Para o Vereador, é muito importante realizar este acompanhamento, além de tomar conhecimento da atual situação das EMEIs do município, que contam com a frequência de muitas crianças e poderiam ter mais servidores para melhor atender o local.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe de servidores da EMEI Iracema Cidade que desempenham suas funções proporcionando educação e entretenimento, além de muito amor e carinho para essas crianças”, concluiu Rosso.

Data de publicação: 18/06/2013