Na manhã desta segunda-feira o Vereador Ricardo Rosso (PP), esteve visitando a área onde estão sendo construídas casas populares, pela empresa CREHNOR, no Bairro Promorar. A Prefeitura preparou a infrestrura do terreno, como terraplanagem e abertura de ruas, além das tratativas com a Corsan e AES Sul para a ligação da água e energia.

Segundo Rosso serão construídas 50 casas no total, 40 delas em duas quadras onde o trabalho já está em pleno andamento, e 10 delas, serão construídas em terrenos em locais distribuídos pelo bairro. Cerca de 50 pessoas de Caçapava do Sul estão trabalhando na construção das casas. Rosso disse ainda que o Prefeito Otomar pediu muito rigor na fiscalização da obra.

O cadastro das pessoas beneficiadas já está finalizado desde o final do ano, onde foram selecionadas no governo passado, priorizando as pessoas que moram em área de risco. O Projeto está cadastrado no “Programa Minha Casa Minha Vida” e a empresa é credenciada junto a Caixa Econômica Federal.O Estado já repassou a sua contrapartida para a empresa e o repasse da parte da Prefeitura, que está estipulado em R$ 3 mil por residência, foi depositado uma parte e o restante será dividido em duas vezes.

Conforme Rosso quando assumimos o setor de habitação da Secretaria de Ação Social, tivemos que fazer várias reuniões para tocar o projeto, pois o prazo estava se esgotando e a prefeitura ia perder este recurso. “As pessoas beneficiadas pelo projeto haviam sido selecionadas no governo anterior, cabe a nós fiscalizar e acompanhar a conclusão desta obra tão importante para nossa população”.

Data de publicação: 18/06/2013