No mês de fevereiro moradores da rua Altamiro Paz procuraram o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), para tentar resolver o problema da distribuição de água potável nas casas, pois desde que os terrenos foram comprados, algumas casas já foram construídos, e a rede de água não podia ser feita em função de que esses terrenos não estavam regularizados. A água utilizada pelos moradores era cedida a partir da casa do proprietário dos terrenos, e dividido entre os moradores, que causava muitas reclamações, em função dos valores que eram cobrados de cada proprietário.

Após várias reuniões que o vereador fez com os moradores e o gerente da Corsan Germano Pedroso, resolveram que os proprietários fariam a aquisição das mangueiras e a Corsan a instalação da rede e a ligação dos hidrômetros, e hoje todos os moradores tem sua rede independente.

Silvio disse que quando foi procurado desde o início pelos moradores, fez um esforço para orientá-los com proceder para regularizarem a situação da rede de água do local, deixando a comunidade mais tranquila em relação a este assunto, pois temiam pelo corte da distribuição da água que era distribuída a partir da casa do proprietário da área.

Para Neli Nicola, que reside no local, e onde as reuniões foram realizadas, agora estamos mais tranquilos, pois cada morador paga sua conta. Os contadores ficaram instalados na entrada da rua, no terreno da minha filha Débora, que doou este espaço para a colocação de 23 hidrômetros.

Já para o proprietário de terreno no local, Ronaldo Fleck, a ajuda do vereador Silvio foi muito importante para o desenrolar deste assunto, pois há tempos estamos tentado organizar esta rede de água. Não construímos ainda em função deste problema da água, agora, com a normalização da água, pretendemos nos organizar para começar a obra, disse Ronaldo ao Chefe de Gabinete Luis Carlos Venite, que acompanhou o andamento dos trabalhos.

Data de publicação: 11/06/2013