Durante a semana passada o Vereador Pedro Gaspar (PP) esteve na localidade da Varzinha acompanhando os técnicos da Secretaria da Habitação e Saneamento do Estado, que fizeram a medição da vazão de água deste poço e coleta de material para análise e elaboração de um laudo. Gaspar levou no início deste ano um ofício ao Diretor da instituição Tovar Dalegrave, pedindo que fosse feita esta avaliação, pois a comunidade vem se queixando da falta de água.

Segundo Pedro Gaspar, há cerca de 10 anos ele luta por este poço, que no início, os geólogos do Estado fizeram um estudo e concluíram que o melhor lugar para abrir o poço era no topo do cerro, onde a água descia por gravidade, dispensando a construção de uma caixa de água para armazenamento e distribuição, que fica distante cerca de 4km do local onde hoje está localizado. Por uma decisão política da época, o local onde o poço deveria ser aberto foi mudado, e onde se encontra hoje, aponta uma quantidade pequena para abastecer a população local. “Vamos aguardar o laudo dos técnicos para avaliar qual ação será tomada pelo executivo, mas vou seguir cobrando água para aquela comunidade que sofre muito com esta situação”, finalizou Gaspar.

Data de publicação: 11/06/2013