Nesta segunda-feira, dia 10, o Jornalista Lorenzo Stefani esteve na Câmara de Vereadores para apresentar os Projetos de Lei de origem Executiva aos vereadores. Segundo Stefani o Projeto mais importante da pauta de hoje é sobre a Criação de um Centro Oftalmológico, pois o objetivo desta Lei é atender uma das maiores necessidades do Município na área da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, a maior demanda hoje na pasta é a oftalmologia, por isso a importância de criar este serviço para a comunidade Caçapavana. Assim a população poderá ser atendida no município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades, onde normalmente são feitos os procedimentos oftalmológicos. A prefeitura está negociando com dois médicos para trabalharem no hospital. O município irá comprar os equipamentos, com a verba que repassada pelo Governo do Estado, fruto da primeira realizada entre o Prefeito Otomar Vivian e todos os vereadores com o Vice-Governador, Beto Grill no início de janeiro deste ano.

Stefani disse também que a ideia e que este centro atenda toda a região, e os municípios que utilizarem o serviço repassar os recursos do SUS para a prefeitura, para cobrir os custos do centro. Outro ponto é que este tipo de procedimento normalmente é rápido, e o paciente não precisa ficar internado no hospital.

Data de publicação: 10/06/2013