Em reunião realizada no gabinete do Prefeito Otomar Vivian,Secretário de Planejamento, Fábio Oliveira,o vereador Antonio Tolfo Bingo (PP) acompanhou o Empresário Denildo Kaizer que foi apresentar um projeto para instalação de uma empresa para aferição de tacógrafos para ônibus e caminhões. Segundo Kaizer, o equipamento é de uso obrigatório para os veículos de carga e passageiros, conforme o Código Brasileiro de Trânsito, e hoje em dia, os proprietários de ônibus e caminhões de Caçapava do Sul precisam agendar e se deslocar para realizar a vistoria em Santa Maria e Bagé.

O empresário está com a documentação, cadastramento da empresa, e todas as licenças prontas no Inmetro, faltando apenas escolher um local adequado para a instalação da empresa, que deve ter as dimensões de um campo de futebol, onde serão instalados os rolos onde os veículos pesados deverão fazer a aferição. Conforme o empresário, após a aquisição da área, a empresa estará pronta em cerca de 60 dias.

Durante a reunião, Kaizer solicitou do prefeito um espaço para que possa fazer a instalação desta empresa, já que criará cerca de 10 empregos diretos e muitos outros indiretos, pois o fluxo de caminhões e ônibus de várias cidades, e também de outros estados, que transitam nas estradas que cortam o município, trarão um grande fluxo de veículos até a empresa, gerando assim, emprego e impostos para o município.

O filho do empresário e sócio na empresa, Matheus disse que após o cadastramento no Inmetro, a empresa ficou registrada no site do órgão, com isso, vários motoristas já entraram em contato para agendar a vistoria.

Bingo disse ao prefeito que, “como caminhoneiro, sabe da necessidade que os colegas tem para fazer esta vistoria, e que esta empresa, com certeza, criará mais empregos, e colocará Caçapava do Sul na rota destes profissionais que precisam realizar este serviço nos seus caminhões e ônibus. Precisamos disso, a criação de boas empresas para gerar emprego e renda. ”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 10/06/2013