Na tarde desta quarta feira, dia 5, os Vereadores Luis Fernando Torres – Boca (PT) e Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) junto com a Secretária Adjunta da Secretaria da Educação Isabel Oliveira foram averiguar, a pedido da comunidade do Rincão Bonito, Picada das Vassouras e Seivalzinho que, segundo eles estão enfrentando problemas com o transporte escolar.

Segundo o agropecuarista Juninho França, morador do Rincão Bonito, o transporte está há três dias sem ir à localidade, com isso, sua filha não tem condições de ir a escola. Está situação e vivenciada por aproximadamente oito estudantes da região que dependem deste meio de locomoção.

Segundo a Isabel, no início do ano foi realizada licitação e foi dado três meses para os veículos escolares se adequarem a legislação, e por esse motivo foi licitado novamente neste período. A partir de agora este processo só ocorrerá no início do ano letivo.

Para o Vereador Boca (PT) é direito destas crianças receberem educação e frequentarem a escola, e este deve ser mantido e garantido pela prefeitura.

Silvio explicou para o morador que este problema foi uma exceção e que não ira ocorrer mais, pois ele, como responsável pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, já encaminhou junto à Secretaria de Educação e ao setor responsável pelo Transporte Escolar, o pedido para que este tipo de problema não volte a acontecer, mas disse que continuará fiscalizando para que os alunos não fiquem novamente sem transporte.

Silvio finalizou explicando que o transporte desta linha será normalizado ainda esta semana, e que na sexta-feira, como já havia sido informado pela Secretária Maureli, o veículo da empresa que ganhou a licitação será vistoriado e se estiver tudo ok, segunda-feira, dia 10, estará fazendo a linha normalmente.

Data de publicação: 10/06/2013