Na sessão desta segunda-feira, dia 3, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 3481, que concede auxílio financeiro para o transporte de Estudantes Universitários de Caçapava do Sul que tem a necessidade de se deslocar para as universidades de Bagé, São Gabriel, Santa Maria e Cachoeira do Sul.

O valor do repasse de R$ 30 mil está previsto no orçamento do município, e o Prefeito Otomar Vivian destinou mais R$ 10 mil, totalizando um repasse de R$ 40 mil para 2013. Deste valor, cada associação receberá R$ 8.375,00 e a Associação Caçapavana de Estudantes Universitários da Ulbra, Campus de Santa Maria, terá direito a mais R$ 6.500,00, para auxiliar o pagamento do transporte de estudantes portadores de necessidades especiais.

Para o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), que desde o início do ano letivo vem acompanhando o assunto junto com as Associações, disse que, “este repasse é extremamente importante para auxiliar os estudantes de nosso município que buscam uma qualificação, e para isso, precisam sair de Caçapava do Sul para estudar”.

Já Marquinho Vivian (PMDB), disse na sessão que “sabemos das dificuldades que os pais e os alunos tem em pagar este transporte, que apesar do Prefeito ter dado 30% a mais este ano, pedimos que para 2014, o executivo dê mais atenção para os estudantes. Este auxílio serve para os alunos buscarem qualificação, e se possível, que fiquem em Caçapava do Sul, trabalhando nas empresas ou criando seu próprio negócio”.

Data de publicação: 03/06/2013