Nesta terça feira, dia 28, o ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, realizou gratuitamente, no salão de atos da Urcamp uma palestra com foco no “Turismo como fator de desenvolvimento”, seu pronunciamento trouxe como temática gestão pública, turismo, crescimento ordenado, empreendedorismo, planejamento, visão de futuro, desenvolvimento e qualidade de vida.

Bertolucci foi Prefeito de Gramado, por quatro mandatos e viaja por todo país mostrando que é possível fazer gestão pública de maneira eficiente e eficaz.
Na ocasião fizeram-se presentes o Prefeito Municipal e seu Vice, Otomar Vivian, e Ilson Tolfo Tondo respectivamente, Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) representando a Câmara de Vereadores, Servidores Municipais, Associações de Classe, Estudantes e Empresários.
Foi explanado sobre toda a trajetória que Gramado percorreu para ser exemplo de desenvolvimento turístico no país. Segundo Bertolucci, isto aconteceu mais ou menos em 30 anos, onde passou de uma localidade de descanso, que tirava sua renda basicamente de uma fábrica de calçados para um dos principais destinos turísticos.

Segundo Bertolucci “Cada cidade tem um DNA próprio, Gramado, por exemplo, é uma cidade pequena com 32 mil habitantes, seu clima é três quartos de inverno, assim nós usamos isso para prospectar turistas e não concorrer diretamente com o turismo litorâneo. Caçapava também tem suas potencialidades e cabe aos gestores, empresários e aos estudantes desenvolver isto”.

Para Silvio “É Muito importante Gestores Públicos que tiveram sucesso em seus empreendimentos virem ao município passar seu conhecimento e assim incentivar e mostrar que é possível para os empresários e principalmente aos estudantes, que aqui nesta palestra se fizeram presentes, pois estes são o futuro de nossa cidade e devem aqui desenvolver projetos turísticos e ter a oportunidade de aplicar e estes”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 03/06/2013