Nesta sexta-feira, dia 24, o Vereador Silvio Tolfo Tondo - Beleza (PP) esteve na Secretaria da Educação do Estado para uma audiência com o Diretor do Departamento Técnico (Ditec) da Suepro, Fritz Roloff, onde trataram sobre o repasse que o Governo Estadual faz para as Escolas Técnicas, que terá no mês de junho um aumento retroativo à janeiro deste ano, sobre as reformas que serão realizadas na Escola Estadual Dr. Ruben da Rosa Guedes - ETERRG, que receberá também uma série de implementos para um trator que já havia sido entregue no início de 2013, para auxiliar a escola e os estudantes no plantio e manutenção da produção de hortaliças e também das pastagens para os animais.

Silvio disse que, segundo Roloff, a ETERRG irá receber uma verba para reforma, referente ao Projeto Brasil Profissionalizante, que foi iniciado em 2008 e em 2013 já foi licitada. A obra consiste em seis salas de aula, um auditório, uma sala de Agroindústria Apícola, uma sala de abate e embutidos, todas devidamente equipadas, faltando apenas a contrapartida do Estado e a obra será iniciada ainda este ano.

Outro projeto enviando em 2012, que a escola foi contemplada com um trator no início deste ano, e agora receberá uma série de novos equipamentos como: roçadeira; carreta agrícola; arado subsolador; enxada rotativa (categoria 1); Ordenhadeira canalizada e uma estufa agrícola (10mx21). Silvio comentou também que estes equipamentos que serão entregues para a escola serão de grande valia para o aumento da produção de hortaliças, que é uma maneira de passar ensinamentos para os alunos e também uma grande fonte de renda para a escola.

Silvio conversou também sobre o assunto de RH nas escolas estaduais do município que ainda tem problemas de falta de professores desde o início do ano.

Data de publicação: 28/05/2013