Na manhã de quarta-feira, dia 22, o Presidente em exercício Peter Linhares (PMDB), as Vereadoras Jussarete Vargas (PTB) e Teresinha Grazzioli (PT), o Vereador Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) e o Diretor Geral da Câmara Eriton Talarico estiveram em r...

Na manhã de quarta-feira, dia 22, o Presidente em exercício Peter Linhares (PMDB), as Vereadoras Jussarete Vargas (PTB) e Teresinha Grazzioli (PT), o Vereador Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) e o Diretor Geral da Câmara Eriton Talarico estiveram em reunião com o General Cunha Matos onde foi explanado todo o procedimento que está ocorrendo na “Operação Ágata 7”. O serviço realizado pelo Exército acontecerá em toda extensão da fronteira brasileira com os países Sul-Americanos, ou seja doOiapoque (AP) ao Chuí (RS).Os militares fixaram o alojamento na Sede Campestre do Centro de Tradições Gaúchas Sentinela dos Cerros.

O Comando Militar do Sul - CMS deu início as Operações naRegião Central do Rio Grande do Sulna segunda-feira, dia 20.Caçapava do Sulsediouas “ações cívico-sociais – Aciso”,que foram realizadas simultaneamenteem Lavras do Sul e Santana da Boa Vista.

Segundo o General essa edição é a maior mobilização realizada por esta operação.A “Ágata 7” ocorre às vésperas da Copa das Confederações, que terá início em 15 de junho. Em função do evento, o Ministério da Defesa optou por uma mobilização que envolvesse os 16.886 quilômetros de fronteira. Nas edições anteriores, as ações ocorreram em alguns trechos da divisa do Brasil com os países Sul-Americanos.

Ele explicou que osatendimentos nesta região estão sendo feitos por médicos especialistas em clínica geral, pediatria, oftalmologia, dermatologia, ginecologia e saúde da família. Além de contar com dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, somando mais de 80 profissionais. Cerca de 1580 atendimentos médicos e 300 atendimentos odontológicos por dia. Onde esses pacientes já saem da consulta com o medicamento sem nem um custo.

Está sendo feito também a emissão de Carteiras de Identidades e cartões do SUS e o cadastramento da população carente no programa Bolsa Família.

Outro beneficio que está sendo feito na região é proporcionado pelo Batalhão de Construção que fez a recuperação de 22 km de estradas de chão no município de Lavras.

Os vereadores presentes ficaram agradecidos pelos trabalhos prestados pelos militares a comunidade de nosso município.

Data de publicação: 23/05/2013

Compartilhe!