Marquinho Vivian (PMDB) falou na sessão desta segunda-feira, dia 20, sobre a situação dos Estudantes Universitários que estudam fora do município e recebem um auxílio para o transporte até os municípios de Bagé, Santa Maria, São Gabriel e Cachoeira....

Segundo o vereador, no início do ano foram realizadas reuniões na Câmara com Vereadores, onde o Presidente da Comissão de Educação da casa, Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) recebeu as reivindicações destes estudantes e encaminhou para o executivo. É preciso que a Secretaria de Educação envie o projeto para ser votado pelo legislativo, e assim por fim neste problema, pois, segundo o vereador, este valor foi destinado no orçamento, e não será preciso buscar em outras rubricas.

Vivian concluiu dizendo que “me coloco a disposição do Presidente da Comissão, Vereador Silvio Tondo, como faço parte desta comissão, convido o Vereador Boca Torres para irmos, ainda esta semana, até a Secretária de Educação para tratarmos deste assunto, pois existe este dinheiro, está no orçamento, porque o projeto não foi enviado até agora para votarmos. Só quem é estudante, ou já foi estudante, que precisa de transporte, sabe a falta que este recurso faz. Os alunos estiveram aqui em março e até agora o problema não foi solucionado, vamos buscar uma solução o mais breve possível”.

Data de publicação: 21/05/2013