Nesta sexta-feira, dia 20, o Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Caçapava do Sul Peter Linhares (PMDB) e sua Chefe de GabineteRosangela de Fátima Ferreira Pereiraestiveram em reunião com a Secretária de Ação Social, Rosa Vivian, sua Chefe de Gabinete Denise Tasca, com a Coordenadora Pedagógica do Ponto de Cultura Vanda Sitó e Carla Dotto, para apresentar alguns projetos de cunho cultural e educacional realizados pelos alunos do Ponto de Cultura. Vanda demonstrou trabalhos em couro confeccionados no curso de “guasqueiro”, também foram apresentados objetos oriundos da produção de artesanal, realizado pelos alunos nas oficinas.

Peter Linhares argumentou que existem alguns projetos desenvolvidos pelo Ponto de Cultura que podem ser realizados em conjunto com a Secretaria de Ação Social, pois a entidade tem toda a documentação necessária para receber recursos do município.

Rosa disse para a coordenadora que existe a possibilidade da Secretaria fazer parcerias com o Ponto de Cultura, e desenvolver algumas oficinas e cursos para a comunidade. Falou ainda, que a única exigência feita pela Ação Social é que os alunos das oficinas, sejam cadastrados no Bolsa Família, pois o objetivo da Secretaria e que estes cursos possam trazer uma melhor condição de vida para estas famílias, e assim possibilitar a oportunidades de desenvolvimento econômico e social.

Para Peter é muito importante esse tipo de ação, pois é uma oportunidade para os jovens, de nossa cidade, aprenderem uma profissão e desenvolver suas habilidades, além de ocupar melhor o tempo deles com trabalhos de cunho cultural.

Data de publicação: 21/05/2013