Nesta sexta-feira, dia 17, aconteceu em Caçapava do Sul uma mobilização em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS, uma caminhada da Praça Matias Velho até o Largo Farroupilha, na Rua 15 de Novembro, que reuniu aproximadamente mil pessoas.

Participaram da caminhada os Vereadores da Câmara Municipal de Caçapava do sul, O Prefeito Otomar Viviam, Secretários, Escolas, e a Brigada Mirin, Policia Civil, Entidades Assistenciais, Clubes de Serviço e Comerciários.

Segundo aPsicólogado CREAS,Aline Beltrame, existe registrado em média um caso por semana de abuso contra crianças e adolescentes em Caçapava.

Na ocasião foram realizadas apresentações artísticas de entidades de Caçapava, e foi distribuído pela Secretaria de Assistência Social, um material informativo sobre a prevenção do tema.

Data de publicação: 20/05/2013