A Sociedade Amigos de Caçapava do Sul (SACS) promoveu neste sábado, 18, o Dia do Reencontro. Uma série de atividades foi promovida durante todo o dia. A programação iniciou às 11 horas com a recepção pelas autoridades, Prefeito Otomar Vivian e o Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, além de Secretários Municipais, entrada da cidade.

Na oportunidade o Vereador Peter Linhares entregou um documento doando uma Bandeira do Município de Caçapava do Sul para a Presidente da SACS, Candida Elena Lopes, que falou: “é uma grande honra para o Clube poder levar a Bandeira da nossa terra a todos os eventos que participarmos”.

Logo após, às 12h30min, aconteceu um almoço de confraternização no Galpão de Pedra (localidade de Pedra do Segredo – Acesso RS 357). Durante o almoço a Secretaria de Cultura e Turismo fez uma breve apresentação do potencial turístico de Caçapava e dos projetos que estão andamento relativos a turismo de aventura, principalmente nas Minas do Camaquã e Pedra do Segredo.

O almoço reuniu cerca de 40 pessoas, inclusive os Ex-Prefeitos Alcides Saldanha e José Erli Vargas, além do Presidente de honra da SACS, o Prefeito Otomar Vivian, que recebeu da Presidente da entidade, Candida Elena Lopes, um troféu que simboliza o atual Prefeito como Presidente de honra.

Na parte da tarde foi a vez da bola rolar no campo de futebol sete da Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes. Os veteranos da SACS enfrentaram o time do Caçapava, onde a partida terminou empatada, 4 à 4. A Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo tocou quatro canções antes da partida em homenagem ao evento.

À noite, os integrantes da SACS estiveram na Novena da “Festa do Divino” na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção onde a entidade participou como convidada especial. A confraternização continuou durante a noite com um jantar, marcando o Dia do Reencontro.

A Presidente da SACS, Candida Elena Lopes, disse que este encontro demonstra o amor que as famílias sentem por Caçapava, mesmo residindo atualmente em Porto Alegre. Durante a apresentação da Banda, a Presidente se emocionou e agradeceu o apoio de todos para o Dia do Reencontro ser sucesso.

Data de publicação: 20/05/2013