Na manhã desta sexta-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Vereadores de Caçapava do Sul recebeu a visita do Deputado Estadual e Vice-líder da bancada do PP/RS, Ernani Polo.

O Deputado esteve em nosso município para reunião com os Vereadores Antônio Pedro Tolfo – Bingo (PP) e Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP)

No encontro com o Vereador Bingo foi discutida a questão da defesa dos rodeios e das cavalgadas, o direitode andar a cavalo que deve ocorrer individualmente ou em grupo, em qualquer atividade ou evento equestre e que esta atividade é um bem de natureza imaterial que integra o patrimônio cultural rio-grandense.

Segundo o Bingo “O rodeio é questão cultural do Gaucho, é um esporte passado de pai para filho. Nas ruas de Caçapava é comum ver as crianças treinando “vaca-parada” e isso se repete em todo o rio grande, não é só defesa do rodeio e questão de defesa da cultura do nosso povo”.

Já na reunião com o Vereador Silvio foram debatidas questões referentes à CPI da telefonia. Onde o deputado que também é presidente da CPI, argumentou que deve haver um novo marco regulatório nas telecomunicações e uma mobilização nacional para pressionar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), visando maior rigor. Para o Vereador Beleza “É precisos aumentar as exigências junto às operadoras, de cobertura de sinal para aumentar a qualidade e também fazer com que a ANATEL fiscalize com rigor as ações das empresas de telefonia”.

O Deputado sugeriu uma ampliação da mobilização nacional visando pressionar uma revisão da Lei Geral das Telecomunicações, que é de 1997 e deve ser atualizada.

Data de publicação: 17/05/2013