Na manhã desta quinta-feira, dia 16, ocorreu na escola Estadual de 2 ° Grau Dinarte Ribeiro, à entrega dos novos instrumentos de trabalho as escolas públicas de Caçapava do Sul, através do Programa Província de São Pedro. O projeto é uma parceria doPrograma RS Mais Digital da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação (MEC).

Os equipamentos possuem aplicativos instalados pelo Ministério da Educação, como livros, legislação e softwares pedagógicos, que serão utilizados como suporte em atividades escolares.Com a tela de 10 polegadas, com diversas funcionalidades de alta tecnologia, como câmera frontal para filmagem e fotografia, bluetooth, acesso a internet através de rede Wi-fi, entre outras, e seu sistema operacional é o Android.

O Vereador e Professor Silvio Tolfo Tondo representou da Câmara Municipal de Vereadores e aEscola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes – ETERRG que fez a entrega simbólicapara a professora a Professora Marta Teixeira da Escola Estadual Professora Gladi Machado Garciadas Minas do Camaquã. A Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção foi representada pelo Professor Pedro Norton, e a Professora Débora Freitas representou a Escola Estadual Dinarte Ribeiro.

Os professores da rede pública de ensino receberão pela Coordenadoria de Educação oficinas de capacitação para a utilização dos tablets, visando o reconhecimento das ferramentas, desbloqueio do equipamento, procedimentos preventivos e uso de aplicativos para a utilização durante o cotidiano escolar. Estes seminários vão ter a carga horária de 8 horas de capacitação.

Na ocasião, ocorreu apresentação do Grupo de Danças Gauchas,Roda de Chimarrão.

Data de publicação: 17/05/2013