Nesta quarta-feira, dia (15), a Vereadora Jussarete Vargas visitou o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), onde foi recebida pela Coordenadora Neusa Dourado Trindade, pela Psicóloga Aline Beltrame, pela Pedagoga Clarice Leal e pela assistente social Dielli Barbosa. Esta foi à primeira visita política recebida pelo CREAS, tendo como principal objetivo tratar sobre a III Caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá hoje, dia 17.

Segundo a Vereadora “Esta caminhada é muito importante para chamar a atenção da população aos casos de violência sexual que ocorrem no Município. Precisamos desenvolver uma consciência de que esse problema existe e precisa ser combatido”, declarou.

O CREAS presta apoio, orientação e acompanhamento a 60 famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Dentre as atividades realizadas no Centro, está a oficina de artesanato Para isso, a Vereadora está fazendo uma campanha para a arrecadação de vidros, garrafas e papel de presente. Quem quiser contribuir, pode entregar a sua doação na Câmara Municipal de Vereadores ou na Sede do CREAS, que está localizada na Avenida Alfredo Duarte, 416, com horário de funcionamento das 8 as 12 e das 13 às 17.

Data de publicação: 17/05/2013