Na noite de quinta-feira, dia 9, aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Ortiz uma linda homenagem ao dia das mães. Neste evento tiveram apresentações dos alunos e declarações as mães. Durante estas apresentações a Diretora do Colégio,Greiciane Bevilaqua Lopestratou de um assunto polêmico, que é a falta de professor de língua estrangeira, para os alunos, desde o começo do ano letivo, colocando em risco a validade de ano.

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, uma comissão de pais e alunos da Escola Cônego Ortiz estiveram na Câmara Municipal de Vereadores com as assinaturas recolidas na escola, para pedir socorro ao Vereador e Professor Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP), que se prontificou em fazer “O possível e o impossível por estes alunos”. O vereador entrou em contato com a Coordenadoria de Educação 13ª CRE e com a Secretaria de Educação Estadual repassando a situação e pedindo providencias.

Silvio foi informado que não tinha sido solicitado professora de inglês, apenas de espanhol e que havia sobra de carga horária de professoras do município, mas que a Secretaria da Educação regularizará esta situação o mais rápido possível.

“Como professor e ex-diretor de escola, sei como é importante a educação dos alunos para o seu desenvolvimento, e que casos como este prejudicam muito o desempenho escolar dos estudantes. Disse ainda que a comunidade escolar pode vir buscar ajuda sempre tiverem problemas desta natureza, e que eu possa contribuir para o bom andamento das escolas e alunos”, conclui o Vereador.

Nesta terça-feira, dia 14, a Chefe do Setor da SEDUC, Srª Jocelaine, entrou em contato com o vereador Silvio para informar que realizou uma reunião para resolver o problema o mais breve possível.

Data de publicação: 15/05/2013