Os Vereadores Antonio Tolfo – Bingo (PP) e Luis Fernando Torres – Boca (PT) estão desde o mês de março trabalhando para solucionar o problema de falta de água na comunidade da Coxilha de São José, no interior do município. Após serem convidados pelos moradores para verificar a péssima qualidade de água que era consumida na região, os vereadores levaram uma amostra para análise na estação de tratamento da Corsan, onde foi constatado que esta água, que vinha de uma barragem, não tinha condições de consumo humano.

Após algumas reuniões o vereador Bingo, juntamente com a comunidade, instalaram uma bomba para puxar água do poço de um morador do local, e consertaram um outro que estava com problemas. Com a orientação da Emater, foi construído um filtro natural para a água retirada dos poços. Foi feito também o conserto de uma das caixas d’água, de 15 mil litros e realizaram a limpeza de outra caixa de 7 mil litros, que armazenam toda água consumida pelos moradores da Coxilha de São José.

Tolfo e Torres vem batalhando pela construção de um novo poço no local, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde os vereadores já fizeram a entrega de documentos ao Diretor-adjunto do Dinfra (Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água), Eduardo Freitas, que informou que a obra será realizada nos próximos meses.

Data de publicação: 15/05/2013