Na tarde desta quarta-feira, o Vereador Silvio Toldo Tondo (PP) acompanhou o Grupo de Ciclistas Caçapavanos ao Gabinete do Prefeito Otomar Vivian.

Os esportistas foram apresentar o evento, que será realizado no dia 2 de junho, nas Minas do Camaquã, e segundo os organizadores, está prevista a presença de cerca de 60 competidores dos municípios da região.

O prefeito disse que este tipo de evento é importante para o desenvolvimento do esporte e do turismo no município. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar para o evento uma ambulância com profissionais da saúde para acompanhar os atletas, que irão percorrer cerca de 45 quilômetros nas estradas de chão batido nos arredores das Minas do Camaquã. Otomar disse que pedirá ao Secretário de Obras para fazer uma revisão na estrada que dá acesso ao evento.

O Vereador Silvio informou ao prefeito que conseguiu com empresários de Caçapava do Sul a colaboração para aquisição dos troféus que premiarão os vencedores da 3ª Etapa do campeonato zona sul de Ciclismo, e que é um evento que trará muitas pessoas para o município, e principalmente, que estas pessoas terão a oportunidade de conhecer as Minas do Camaquã, que tem um grande potencial turístico, e agora com a Minas Outodoor Sports, um dos atrativos do local, além de sua história, de uma cidade mineradora.

Data de publicação: 09/05/2013