Na tarde desta terça-feira, dia 7, a Vereadora Teresinha Grazzioli recebeu em seu gabinete, na Câmara Municipal de Caçapava do Sul, o Coordenador Estadual da Política do Idoso, Dionízio Kuchinski e o Coordenador doDepartamento de Políticas sobre Drogas (Deppad), da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH).

A reunião ocorreu com o propósito de tratar da criação de um Conselho e um Fundo Municipal para o Idoso. Também foram vistas questões referentes atroca e experiências com a comunidade caçapavana para realizar ações no tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Para a Vereadora, “Tanto o projeto de criação deste fundo para os idosos de nosso município, quanto o tratamento dos dependentes químicos, são de importância ímpar para a nossa sociedade, pois devemos mesmo tentar ajudar os idosos que tanto já fizeram pela comunidade”.

O tratamento dos dependentes e reinclusão social dessas pessoas são importantes, não só para diversas famílias que convivem quem essa problemática, mas também para toda a sociedade. “O consumo de drogas esta virando uma epidemia e estamos buscando alternativas auxiliar no combate deste grave problema social.” Conclui a Vereadora Teresinha.

Data de publicação: 08/05/2013