Nesta quinta-feira, dia 2, os Vereadores da Câmara Municipal de Caçapava realizaram uma Sessão Solene em homenagem às Entidades responsáveis pelos estandes da XXIII Feira do Livro.

O presidente da Câmara, José Sidnei Menezes – Pirola (PP) saudou a mesa principal falando que é um grande evento cultural, e que a Câmara é apoiadora da Feira do Livro pela importância para o desenvolvimento intelectual da comunidade, além de reunir no município importantes escritores, dando a comunidade a oportunidade de prestigia-los e assistir as oficinas e também apresentações artísticas.

O vereador Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) discursou em representação aos demais vereadores da casa. Prestando uma belíssima homenagem as entidades organizadoras deste evento. Uma de suas falas no discurso foi “Desculpem aqui a minha franqueza, levamos um beliscão, na apresentação da APAE, onde os alunos nos deixaram emocionados e com certeza temos muito a aprender”.

No final da Sessão foram entregues certificados em homenagem aos representantes dos estandes. O Vereador Caio Casanova entregou o documento para Maria Alice dos Santos representante a Biblioteca Pública Municipal; O Vereador Serafim homenageou o Colégio COEDUCAR que foi representado pela Janaina Souza; A Vereadora Terezinha Grazzioli fez a entrega do certificado a Lizete Coutinho representante da Liga Feminina De Combate ao Câncer; A Vereadora Jussarete Vargas Homenageou com o certificado O Lions Clube representado pela Ione Dalmazo; O Vereador Silvio Tolfo Tondo fez a entrega do certificado ao Padre Rudinei Lasch que representou a Paróquia Nossa Senhora da Assunsão; O Vereador Marquinho entregou o certificado para Carla Razzeira Dotto do Ponto de Cultura; O Vereador Pedro Gaspar entregou o certificado para Lucia Freitas do PTG Ronda das Sesmaria; O Vereador Antonio Tolfo – Bingo prestou homenagem a Seduc representado por Eloa Linhares; O Vereador Peter Linhares entregou o certificado de homenagem a Aline Lopes Baladar da Unipampa; O presidente da Câmara Pirola fez a entrega do certificado a Joao Cleber representante da Urcamp.

“Estas entidades homenageadas são as responsáveis por fazer a feira acontecer é elas que orientam os leitores e divulgam as obras dos escritores que participam da feira. O envolvimento começa antes da abertura e só termina depois que os saldos são contabilizados” concluiu o Presidente.

Data de publicação: 07/05/2013