Nesta sexta feira, dia 3, os representantes do Grupo Biker Minas, de Caçapava do Sul, representado pelos integrantes Leomar Mônego e Tezio Teixeira estiveram na Câmara de Vereadores para uma reunião solicitando o apoio do Vereador Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP), através da Câmara, para a realização de uma maratona ciclística, que o Grupo pretende realizar na localidade das Minas do Camaquã no dia 2 de junho deste ano. Para isso, buscam todo apoio possível para que a maratona tenha a melhor organização possível.

O vereador recepcionou os ciclistas na Sala da Presidência e conversaram detalhes da maratona, onde, um dos maiores problemas para a realização deste evento e a parte financeira, pois para organizar um grande evento como este, onde serão cerca de 50 participantes de cidades como Caçapava do Sul, Santa Maria, Bagé, Dom Pedrito, Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul, os custos são elevados. Silvio se comprometeu a ajudar na busca de patrocinadores, além de sugerir outro evento deste porte para outubro dentro das comemorações da Semana de Caçapava.

Para Silvio, não só por ter por formação e atuar na profissão de educador físico, mas este tipo de iniciativa é muito importante para a comunidade caçapavana, pois além de motivar à população a prática de esportes, que é muito importante para a saúde, é mais um incentivo para o turismo e para a economia local, já que trás para a Caçapava do Sul ciclistas e expectadores de outras regiões.

Data de publicação: 07/05/2013