Nesta quinta-feira, dia 2, a Vereadora Jussarete Vargas reuniu-se com o Secretário do Trabalho, Luis Augusto Lara em Porto Alegre na Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, para tratar de assuntos referentes aos novos cursos do PRONATEC que serão ofertados em Caçapava do Sul no segundo semestre de 2013.

Segundo a Vereadora “O PRONATEC representa uma grande oportunidade para aumentar o acesso da população carente de nosso município ao ensino técnico e ao emprego, garantindo mão de obra qualificada ao comércio Caçapavano. Com base nisso, queremos ampliar o projeto em nossa cidade”.

Segundo o secretário na primeira fase do PRONATEC, foi observado que muitas famílias carentes não sabiam usufruir de todos os benefícios do Bolsa Família (uma das prioridades do PRONATEC), para mudar esse cenário, Lara, se propôs a elaborar em nosso Município, juntamente com a Secretaria de Ação Social, seminários com orientações e explicações para os beneficiários do programa Bolsa Família. Com isso, espera-se esclarecer diversas dúvidas da população, bem como, divulgar a realização dos cursos profissionalizantes do PRONATEC, aproximando a comunidade a esses benefícios.

Data de publicação: 07/05/2013