Na manhã desta terça-feira, dia 23, os vereadores Silvio Tonfo Tondo – Beleza, Marquinho Vivian e Luis Fernando Torres – Boca, foram ao calçadão, no centro de Caçapava do Sul, para manifestar solidariedade à paralisação que está sendo realizadas pela...

Na manhã desta terça-feira, dia 23, os vereadores Silvio Tonfo Tondo – Beleza, Marquinho Vivian e Luis Fernando Torres – Boca, foram ao calçadão, no centro de Caçapava do Sul, para manifestar solidariedade à paralisação que está sendo realizadas pelas escolas públicas no município e no Estado.

Segundo Sindicato dos Professores Municipais de Caçapava do Sul – SINPRONC, o movimento é reivindicando o cumprimento da Lei 11.738/2008, onde pedem a adequação salarial anual dos profissionais do magistério, incluindo a todas as aposentadorias e pensões; reajuste no mesmo índice ao FUNDEB, sempre no mês de janeiro. Um terço da carga horária, para atividades extraclasse.

Querem assegurar também o piso salarial nacional no salário básico do professor e não sobre as vantagens, pois as mesmas são adquiridas ao longo da carreira.

Na atualidade o valor mínimo do salário dos professores para 20 horas de aula é de R$: 783,50 e no município é de R$: 577,94 o que os professores almejam é que seja pago o valor real do piso.

No estado a paralisação vai ser de três dias e no município cada escola vai decidir quantos dias vai aderir à paralisação.

Segundo o Vereador Marquinho Vivian que é relator da comissão de educação, saúde e meio ambiente “Os políticos prometem mundos e fundos durante o período eleitora e depois que passa não cumprem o que foi prometido”. Referindo-se ao Governo Estadual.

Data de publicação: 23/04/2013

Compartilhe!