O deputado Frederico Antunes (PP) se reuniu nesta quinta-feira com o presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, José Sidnei Menezes - Pirola - e os vereadores Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) e Caio Casanova (PMDB). Durante encontro reali...
O deputado Frederico Antunes (PP) se reuniu nesta quinta-feira com o presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, José Sidnei Menezes - Pirola - e os vereadores Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP) e Caio Casanova (PMDB). Durante encontro realizado na sala da Presidência da Câmara de Vereadores, Frederico fez um balaço de suas atividades no Legislativo gaúcho.
Um dos temas do encontro foi sobre energia eólica e uma batalha junto a Corsan para a execução do projeto do passinho da aldeia.
Segundo o Deputado, o projeto de energia eólica que está sendo trabalhado pelo Prefeito desde o final do ano passado está passando por alguns obstáculos na legislação, que não permite o investimento de capital estrangeiro nos municípios de faixa de fronteira. Ou seja, a atual legislação impedida que uma empresa de fora do Brasil aposte neste projeto em Caçapava, porque o território do município está a menos de 150 km da fronteira.
Frederico reafirmou seus compromissos com Caçapava do Sul em questões como obras ligadas ao saneamento, com os produtores do município, geração de energia, programas de qualificação e geração de renda, entre outras demandas.
Sobre o Pacinho da Aldeia, o projeto está atualizado desde 2006, por isso, falta apenas a Corsan encampar para executar esta obra que vai ajudar muito a comunidade de Caçapava que sofre com constantes alagamentos na região central da cidade em direção ao bairro Mercedes.
Pirola agradeceu a visita do Deputado e reafirmou que a Câmara de Caçapava do Sul está trabalhando muito forte para ajudar o governo municipal a reorganizar nossa cidade, e pediu a união dos deputados do PP para darem apoio a esta recuperação.
O Vereador Silvio Tondo disse ao Deputado que apoia sua luta pela mudança na Lei da Faixa de Fronteira, que limita muito investimentos de empresas estrangeiras, e municípios como Caçapava do Sul, que fica dentro destes limites de 150 km das fronteiras sul do país, fica prejudicado junto com outros tantos que não conseguem receber recursos externos para grandes investimentos, ficando assim, a região prejudicada em relação a outras do Estado. Silvio também cobrou do deputado durante a reunião à aplicação do Piso do Magistério.
Data de publicação: 08/04/2013