O vereador Marquinho Vivian (PMDB) recebeu a reclamação de vários moradores próximos a região do lixão, que o mau cheiro e a quantidade de moscas na localidade está insuportável. Nesta semana, o vereador esteve no local para verificar a situação da estação de transbordo do lixo, e constatou que havia um grande acúmulo de resíduo. Marquinho disse sabe que as empresas de calcário vem auxiliando o município no transporte deste lixo até Santa Maria, e que o município aguarda a licitação para o recolhimento e transbordo deste material, para a situação ser normalizada.

Marquinho fará um pedido de informações esta semana ao secretário Ilson Tondo sobre o cronograma de retirada deste lixo, tendo em vista que a comunidade da região está se sentindo prejudicada com esta situação.

Data de publicação: 11/03/2013