Na sexta-feira, dia 8 de março de 2013, aconteceu na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da mulher. Esta comemoração já é tradicional no Legislativo, onde cada vereador escolhe uma mulher para ser agraciada e representar toda a comunidade feminina.

Na solenidade as mulheres homenageadas foram: Angela Dionice Alves de Freitas, Denise Maria Chaves Dias, Gema Mônego, que foi representada pela filha Liege Mônego, Joauri Marques de Oliveira, Maureli Lopes de Melo, Nauristela Cristina Osório Spode, Neli Machado Damaceno, Nora Maria Saldanha de Freitas, Regina Silveira Torres, Rosa Elaine Marques Santos e Rosilda Freitas. A Sessão às 19 horas, no plenário da Câmara que estava lotado de familiares e amigos.

Durante o evento, a homenageada Nóra Maria Saldanha de Freitas usou a palavra em nome de todas as agraciadas e a vereadora Jussarete Vargas, uma das proponentes da matéria, juntamente com a vereadora Terezinha Grazzioli, fez o seu discurso representando o Poder Legislativo.

Além disso, cada mulher escolhida recebeu uma placa com a imagem de Anita Garibaldi esculpida e um buquê de flores que simbolizou este momento. As mulheres que estavam presentes no plenário para prestigiar a sessão receberam um cartão, de parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

As duas vereadoras do parlamento caçapavano, Teresinha Grazzioli e Jussarete Vargas, também receberam flores das mãos do Prefeito de Caçapava do Sul Otomar Vivian e da Prefeita de Santana da Boa Vista Aline Freitas.

Data de publicação: 11/03/2013