O vereador Silvo Tondo, líder da Bancada do PP esteve no início do mês, junto com seu chefe de gabinete, Luis Carlos Venite e o pecuarista César da Silva Leão, na localidade do Lanceiro para verificar as más condições da ponte de uma das principais vias de acesso aos moradores da localidade. Silvio constatou que o madeiramento da ponte estava em péssimo estado de conservação, e conversou com um caminhoneiro que tentava trafegar pela estrada. “Com o caminhão carregado, temos que dar a volta pela BR-290, entrar pelo Cerrito para poder entregar ração e buscar a produção dos pecuaristas que tem propriedade do outro lado da ponte, isso aumento muito nosso custo”, disse o motorista.

Esta semana o Secretário de Obras, Ilson Tondo, começou a reforma da ponte da localidade dos Lanceiros, que está interrompida há vários meses e existe um desvio ao lado para cargas muito pesadas, mantendo assim, a passagem de veículos leves no local. Segundo o Secretário, começamos um trabalho intenso de recuperação desta ponte, e pretendemos terminar a obra o mais rápido possível e liberar para o trânsito.

Silvio finalizou dizendo que cobrou muito a recuperação desta ponte, tendo em vista que está se iniciando escoamento da lavoura, e tem pecuaristas na região que carregam grandes cargas de bois para os frigoríficos, e este desvio causa prejuízos aos produtores e ao município.

Data de publicação: 06/03/2013