Dando sequência ao assunto sobre a falta de água no Seivalzinho, o Vereador Luiz Fernado Torres e Antonio Tolfo (Bingo), juntamente com Presidente do COREDE Campanha, João Sérgio Machado, estiveram nesta segunda-feira, dia 25, na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, solicitando o aumento do número de poços artesianos que serão feitos em Caçapava do Sul. Hoje está programada a perfuração de cinco poços, nas localidades do Faxinal, Picada Grande, Colônia de Santa Tereza, Colônia de Santa Bárbara e Rincão dos Farias.

Os vereadores argumentaram que existem mais localidades do interior do município com problemas no abastecimento de água potável para os moradores e fizeram o pedido para utilizar o equipamento que vai estar no município nestas comunidades que não estão no projeto.

O Vereador Boca disse que segundo Sr. Vilmar Galvão, poderá ser realizada a perfuração dos poços nestas localidades desde que o município, ou os moradores entrem com uma contrapartida de aproximadamente R$ 2.000,00.

Os parlamentares de Caçapava também estiveram no gabinete do Diretor-Adjunto de Infraestrutura Rural e Irrigação, Eduardo Leão Freitas, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde levaram uma documentação solicitando a inclusão destas novas áreas no projeto que visa melhorar o abastecimento de água no interior do município.

Data de publicação: 28/02/2013