O vereador Marquinho Vivian (PMDB) foi recebido no Gabinete do Prefeito Otomar Vivian e pelos novos diretores do Centro Municipal de Desporto (CMD) Régis Martins de Souza (Prego) e Alexandre Severo, nesta terça-feira (19), para uma reunião onde foi apresentada uma equipe de MMA (sigla em inglês - Mixed Martial Arts – que significa- artes marciais mistas) formada por Caçapavanos, representada na ocasião, pelo atleta David Ribeiro, que solicitaram ao prefeito um local adequado para o treinamento do grupo formado por cerca de 10 lutadores.

O lutador Ribeiro disse ao prefeito e aos professores de Educação Física Régis e Alexandre que o grupo já existe há cerca de 10 anos, e já representou Caçapava do Sul em eventos realizados na região. O objetivo do grupo é formar uma Associação de Lutadores de MMA, e cumprir com todas as exigências legais para montar uma equipe oficial da modalidade de Caçapava do Sul.

O Vereador Marquinho está auxiliando o grupo na parte burocrática da organização desta associação. “Sabemos que o esporte é muito importante para o desenvolvimento do cidadão, e o MMA está em ascensão no país, e quem sabe Caçapava possa ser representada em grandes eventos pelos lutadores formados aqui em nossa terra”, comentou Marquinho.

O professor de Educação Física Alexandre Severo disse ainda que a equipe precisa ter um profissional responsável da área para acompanhar os treinamentos dos lutadores.

O prefeito Otomar Vivian falou que o primeiro passo é criar uma associação, e pediu para os diretores do CMD, assim que estiver tudo regularizado, fazerem um estudo técnico para ver se o município tem um local adequado para a equipe oficial de MMA realizar os treinamentos.

Data de publicação: 21/02/2013